sábado, 3 de maio de 2008

Cordão de Foco Visual




* CD COM EXERCÍCIOS PRÁTICOS

* ÓCULOS RETICULADOS

* LIVRO DIDÁTICO

* CORDÃO DE FOCO VISUAL


O cordão para foco visual, encerado e de aproximadamente um metro e meio, se compõe de 10 bolinhas distribuídas em distâncias específicas. A bolinha número 4 é sempre de cor diferente das demais. Normalmente 9 das bolinhas são vermelhas e a número 4 é azul, mas outras cores não influenciam o processo.

Para utilizá-lo como ferramenta de recuperação da boa visão você deve amarrar uma de suas extremidades em algum objeto e, segurando com os dedos, encostar a outra na ponta do nariz.

A partir daí você irá deslizar seus olhos sobre o cordão, olhando com ambos para cada bolinha, parando durante cerca de 10 segundos em cada uma delas. Sempre, entretanto, que chegar na bolinha de cor diferenciada, pare por cerca de 1 minuto e perceba que enxergará uma letra “X” ao invés de apenas uma linha reta. Essa formação da imagem de um “X” dentro de seu cérebro deverá ser mentalmente arrumada. Não permita que o “X” se desmanche e tente mantê-lo íntegro durante todo o tempo. Isso fará com que seus meridianos cerebrais se ajustem, melhorando sua capacidade de enxergar.

Exemplo de disposição das bolinhas no cordão:

---------O---------O---------O---------O---------O---------O---------O---------O---------O--------O---------

Esse tipo de prática é chamado “trataka” pela ciência do yoga e há milênios é utilizado pelos povos orientais. Faça esse exercício de 2 a 5 vezes por dia, indo e voltando como os olhos. Com disciplina e persistência você perceberá que os olhos são estruturas recuperáveis e que não é procedente a informação de que eles não têm concerto depois de danificados. 


Maiores informações:metodo.bates@yahoo.com.br
(0xx61) 3964.4546 / 9228.9449

Nenhum comentário: