quinta-feira, 24 de março de 2011

A História de Meir Schneider



Meir Schneider nasceu em Lvov, Ucrânia, em 1954, com cataratas, astigmatismo e nistagmo.  Emigrou  para Israel com os pais aos quatro anos de idade e, aos sete, foi declarado legalmente cego. Ele nunca aceitou a sua condição de cego. Tinha ataques de fúria, durante os quais lançava os óculos ao chão e pisava-os. Não conseguia parti-los de tão grossas que as lentes eram e gritava. Os pais, ambos surdos, não eram atingidos pela gritaria. Mas a avó, Savta, docemente o acalmava dizendo que as coisas podiam mudar. Sempre.
Amigos, como uma dona de biblioteca volante semi-paralítica – que lhe ensinou técnicas de relaxamento -  e outro jovem, Isaac – com problemas visuais igualmente graves – deram-lhe incentivo para a grande mudança na sua vida. Isaac apresentou-lhe o método do oftalmologista William Bates (1860-1931) de estimulação da visão. A despeito da descrença radical da família e amigos, dedicou-se com fervor aos exercícios para os olhos, aliando as técnicas de ioga, auto-massagem e movimento. Dezoito meses mais tarde, ele tinha desenvolvido a visão funcional, que lhe permitiu alguns anos mais tarde (1981) obter a carta de condução, sem qualquer restrição, expedida pelo Governo do Estado da Califórnia.
Cursou:
 
Bar Ilan University, Tel Aviv, 1973 – 1975
BA, Philosophy from University of San Francisco, 1978
PhD, the Healing Arts from Golden State University, 1982. Doctoral Dissertation: “The effects of Therapeutic movement combined with subtle massage and manipulation compared with conventional medical treatment in cases of muscular distrophy”
Os princípios que descobriu quando trabalhavaos  seus olhos formaram a base do método Self-Healing, desenvolvido para trabalhar com portadores dos mais variados problemas de saúde. Em 1975 Meir montou o primeiro Institute For Self-Healing em Tel Aviv, Israel ( 1973 – 1976 ),  onde cresceu,  juntamente com dois dos seus primeiros pupilos – Vered e Danny. Por muito tempo MeirMeir Schneider -  Self-Healing – os princípios, as técnicas, os exercícios e a fundamentação científica.
  teve dúvidas de que o seu método pudesse ser ensinado, já que boa parte das massagens e exercícios que produziam espectaculares resultados com pessoas portadoras de distúrbios graves – e tidas como incuráveis pela medicina – como esclerose múltipla, distrofia muscular, poliomielite, artrite reumatóide, degeneração da mácula, entre tantos outros, foram desenvolvidos junto com o cliente, na própria sessão, e com forte carácter intuitivo. Milhares de horas de prática clínica foram delineando a estrutura do Método
Em 1976, Meir mudou-se para San Francisco, USA. Aí montou consultório junto com o optometrista Ray Gottlieb, com o qual manteve intensa colaboração durante vários anos. Fundou o Center for Conscious Vision (1977–1978), o Center for Conscious Health (1978–1980) e em 1980, o Center For Self-Healing. Quatro anos depois obteve permissão do Departamento de Educação do Estado da Califórnia para formar alunos no método e funcionar como School For Self-Healing. Desde 1980 até o momento presente,  existe o Self – Healing Research Foundation, que busca fundos para uma pesquisa  evidenciando a eficácia do método na distrofia  muscular e na degeneração macular. E se mantém aberto para qualquer outra pesquisa que tenha como objectivo a comprovação do método cientificamente.
 
A sua jornada pessoal, os primeiros anos de desenvolvimento do método, as suas raízes, influências, primeiros casos e parcerias foram narrados no seu primeiro livro “Uma Lição de Vida”, publicado no Brasil pela editora Cultrix e em mais quatro idiomas: inglês, francês, húngaro, e hebraico. O seu segundo livro, o Manual de Auto-cura, publicado nos USA em 1994, foi também publicado em russo além dos outros cinco idiomas do primeiro livro.




Fonte: http://mimeosseusolhos.blogspot.com/

Nenhum comentário: